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10 Dicas para Abrir um Pet Shop

1- Estudo do mercado
O mercado Pet no Brasil vem crescendo muito nos últimos anos, sendo que o Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, atrás dos Estados Unidos e Reino Unido. Os números realmente mostram que o mercado Pet é um mercado próspero, porém o empresário precisa conhecer de gestão e estar capacitado para aumentar as possibilidades de sucesso.

2- Afinidade com o Segmento
Para se trabalhar no setor Pet, é necessário ter afinidade com os animais, uma vez que você irá trabalhar muitas horas do seu dia em seu negócio. Só olhar os números do mercado e investir na abertura de um negócio, pode não trazer o sucesso esperado.

3- Planejamento
Planejar é palavra de ordem para qualquer tipo de negócio. No setor Pet, não é diferente. Por isso, planeje bem seu negócio antes de inicia-lo. Também revisite seu planejamento a cada 6 meses, para verificar se está no caminho certo. Isso aumentará muito suas chances de sucesso.

4- Fonte do capital investido
Estude a forma de investimento que irá fazer na abertura de seu negócio. O capital pode vir de terceiros (bancos ou familiares), próprio (você investe um dinheiro que tem) ou de fundos de investimentos ou investidores anjo (estes só investiram em seu negócio, se ele for muito inovador e muito promissor em ganhos futuros).

5- Legislação
Antes abrir o seu negócio Pet, vá em busca de legislações pertinentes. Cumprindo as exigências legais, você pensa em sua empresa e não se preocupa em estar trabalhando fora da legalidade. Consulte as legislações pertinentes de seu estado e município.

6- Estudo da concorrência
Estudar seus concorrentes é sempre muito importante e interessante para auxiliar na sua tomada de decisão. Pense sempre no que faria um cliente escolher o seu Petshop ao invés de escolher o seu concorrente da frente. Qual é o seu diferencial?

7- Localização do ponto
A localização é fundamental. Como posso ter um Petshop em um bairro aonde não há muitos animais ou inúmeros concorrentes ao redor. Será que existe mercado para todos? Faça uma pesquisa de mercado aonde pretende abrir seu Petshop e descubra se esta é a localização correta. Se não souber fazer sozinho, contrate uma empresa para lhe ajudar.

8- Canais de venda
Estude os canais de venda disponíveis para tomar a decisão correta sobre quais canais você vai utilizar para que seus clientes comprem. Talvez só um ponto físico hoje em dia não seja suficiente. Veja como formatar uma loja online e como estar presente nas redes sociais. Para um Petshop também é importante acompanhar as tendências de negócios.

9- Ferramentas de divulgação
Divulgar com folhetos e panfletos, revistas do setor e eventos são muito importantes. A internet hoje, também nos propicia uma gama enorme de formas de divulgação. Não perca estas oportunidades de ficar próximo de seus clientes. Estude os diferentes tipos de divulgação e veja o que se adequa mais ao seu negócio.

10- Sistemas de controle
O que não se controla, não se gerencia. A parte gerencial é sem sombra de dúvidas, ponto crucial de sucesso. Estude! Aprimore-se! Sempre temos o que aprender. Vemos que negócios não vivem só de boas ideias. Negócios precisam necessariamente de boa gestão para prosperarem.

Fonte: Sebrae

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